O Espírito Santo e o Conflito

03/07/2007| sob o tema O Grande Conflito. por Profecias
  • Saiba que:

Quando o Espírito Santo trabalha no ser humano Ele não pergunta a maneira como vai operar.
Muitas vezes Ele age de maneira inesperada. O perigo a que as pessoas estão sujeitas hoje é que homens, guiados por Satanás, apresentando-se como líderes religiosos, assinalem a maneira precisa como o Espírito Santo deve vir.

Não estão dispostos a trocar a sua justiça própria, que é injustiça, pela justiça de Cristo, que é a verdade pura, não adulterada por preceitos de homens.
O Espírito não opera segundo a idéia dos homens e nem se manifesta na vida de pessoas que estão em aberta desarmonia com os mandamentos de Deus.

O Espírito Santo é a Verdade. I João 5:6.

  • Como definir o Espírito Santo?

O Espírito Santo é uma pessoa que fala, anda, ensina e convence. Hebreus 3:7-8.

  • A Obra do Espírito Santo

De acordo com João 16:8, o Espírito Santo nos convencerá de três coisas; do pecado, da justiça e do juízo.

Vivemos numa época em que todos estão buscando cegamente o Espírito Santo; talvez buscando
uma emoção ou uma experiência excitante que não reflete a verdade da Bíblia.
Este suposto “batismo do Espírito Santo” é mais uma tentativa de Satânica de misturar o certo com o errado para jogar a verdade do Espírito Santo por terra.

  • Convence do Pecado

Se o Espírito Santo nos convence do pecado, precisamo saber primeiros o que é pecado? 1 João 3:4.
É impossível alguém afirmar que tenha o Espírito Santo se está em contínua desobediência à Santa Lei de Deus, os Dez Mandamentos; e principalmente se continua transgredindo o quarto mandamento que ensina a guardar o sábado.

A igreja precisa proporcionar um ambiente ideal para que o Espírito Santo possa trabalhar e isto ocorre quando as pessoas abrem a Bíblia aí sim, o Espírito Santo fará uma grande obra.
Festas, danças, quermesses, shows e músicas com os ritmos mundanos não são meios corretos para se buscar o Espírito Santo.

Quando as igrejas começam a dar ordens ao Espírito Santo, e atribuem suas danças ao mover do Espírito, quando deixam o estudo da Palavra de Deus para se dedicarem a eventos festivos, e passam a ouvir revelações de supostos homens representantes de Deus, estão jogando a verdade sobre o Espírito Santo por terra.

Leia Mateus 15:8,9 e atente para as partes sublinhadas:

“Este povo honra-Me com os lábios, mas seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

  • Línguas Estranhas

O Batismo do Espírito Santo não é o dom de línguas estranhas. Em Atos 2 quando os discípulos foram cheios do Espírito eles falaram línguas estrangeiras (Atos 2:8 a 11) e não em línguas estranhas. Veja o conselho do Apóstolo Paulo sobre o assunto de falar em línguas estrangeiras na igreja:

  1. Apenas uma pessoa deve falar de cada vez. I Coríntios 14:27.
  2. Sempre tem que ter um intérprete. I Coríntios 14:28.
  3. No máximo duas ou três pessoas devem falar durante um culto. I Coríntios 14:27.
  4. Quem fala sabe o que está falando. I Coríntios 14:32.
  5. Deus não está no meio do barulho e da confusão. I Coríntios 14:33.

É desnecessário falar uma língua que não entendemos e que os outros também não entenderão.

  • Pesquise na Bíblia
  1. O Espírito Santo está presente do início até o final da Bíblia? Gênesis 1:1; Apocalipse 22:17.
  2. Onde o Espírito Santo habita? I Cor. 6:19, 20.
  3. Quem foi batizado com o Espírito Santo e nunca falou em línguas? João 1:32 a 34; Lucas 3:21, 22.
  4. Que características apresentam aqueles que são cheios do Espírito Santo? Gálatas 5:22, 23.
  5. Qual é o pecado sem perdão? Mateus 12:31.
  6. Que advertência a Bíblia faz aos que rejeitam o Espírito Santo verdadeiro? Efésios 4:30; I Tessalonicenses 5:19.

O Espírito Santo revela-se de várias maneiras, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e com diferentes resultados. Veja os exemplos:

  • Pense nisto:

Quando o Espírito Santo desce sobre uma pessoa, ela não fica pulando, gritando, e muito menos dançando. Quando o Espírito Santo desce a pessoa é levada ao arrependimento, é levada a orar e pedir misericórdia a Deus, é levada a estudar a Bíblia, orar, testemunhar, evangelizar… Mas ao contrário disso, o Diabo confunde a cabeça das pessoas para elas misturarem a verdade com o erro; elas rejeitam os Dez Mandamentos e ainda acham que receber o Espírito Santo é fazer essas coisas que fazem por aí. (Gritar, dançar, pular, falar em línguas estranhas.)

Amigo, em nome de Jesus, o Espírito de Deus está falando a você… “Hoje, se ouvires a Sua voz, não endureçais o vosso coração…” Hebreus 3:7, 8.

O Espírito Santo, Espírito da Verdade, o guiará a toda a verdade. Ore a Deus e peça que Ele ilumine seu coração para você ser uma pessoa diferente. Saiba que nunca mais você será enganado.

  • Minha Decisão

Desejo ser guiado pelo Espírito Santo para seguir a verdade e descobrir os lindos planos que Deus tem para a minha vida.

Registre sua decisão!
Entre em contato através de um comentário!
Se deseja ser batizado, informe seu email!

Comentários

Copyright © www.profecias.com.br desde 1998 | Depto de Evangelismo da Divisão Sul-AmericanaM | Igreja Adventista do Sétimo Dia | iDSA